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O USO DO COMPUTADOR E O TRABALHO COM GÊNEROS VIRTUAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRE A PRÁTICA E O QUE DIZ O CURRÍCULO DE PERNAMBUCO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I

Vera Lúcia de Siqueira Lira

D.O.I.: 10.13115/2236-1499.2015v1n13p5

Resumo


Atualmente há muitos discursos sobre os impactos do computador e da internet nas ações diárias, na vida em sociedade e nos modos de ensinar e aprender, sobretudo no contexto escolar. Tais discursos encontram-se divididos em argumentos favoráveis e contrários em relação à efetividade das contribuições das ferramentas comunicacionais, mais especificamente no tocante ao uso do computador e da internet, em práticas de ensino. Os alunos, em sua maioria, fazem usos de tais ferramentas e os professores se angustiam diante da realidade virtual. Em meio a um turbilhão de fatos e opiniões acerca do computador e da internet buscamos enfrentar os desafios e possibilidades potencializadas com uso de tais ferramentas e quiçá responder a mais intrigante de todas as inquietações que o uso do computador e da internet propõem à educação no contexto atual: Como transformar uma imensidão de informação em conhecimento?

 

PALAVRAS-CHAVE: Gêneros virtuais. Currículo de Português. Sala de Informática

Abstract: There are currently many discourses on the impacts of computers and the Internet in daily actions, in society and in ways of teaching and learning, particularly in the school context. Such discourses are divided into pro and con arguments regarding the effectiveness of the contributions of communication tools, specifically regarding the use of computers and the internet in teaching practices. Students, mostly make use of such tools and teachers distress on virtual reality. In the middle of flurry of facts and opinions about the computer and the internet seek face the challenges and possibilities greatly enhanced by use of such tools and perhaps answer the most intriguing of all the problems the use of computers and the internet offer education in the context Current: How to turn an information immensity knowledge?

 

KEYWORDS: Virtual Genres. Curriculum Portuguese. Computer Room


 

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