CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA     PROFLETRAS

Referências

BRASIL, Ministério da Educação e Cultura. Parâmetros Curriculares para Educação do Ensino Médio. Matemática. Brasília: MEC/SEF, 2000 (Material em PDF)

BRASIL, Parâmetros Nacionais - Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.

D’Ambrósio, U. (1997).  Educação Matemática: da teoria à Pratica. 2 ed. Campinas, SP, Papirus (Coleção Perspectiva em Educação Matemática)

RAMOS, Simone Sotozono Alonso. Logaritmos: uma abordagem didática, Departamento de Matemática - UFPR 81531-990, Curitiba, 2015.

Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Parâmetros de matemática para o Ensino Fundamental e Médio. Recife: SEE, 2012.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 23. Ed. Ver. E atual. - São Paulo: Cortez, 2007.

SILVA, Karine Socorro Pugas da. A construção de uma sequencia didática utilizando o Geogebra, a teoria das situações didáticas e modelagem matemática para o ensino da funções logarítmicas/ Karine Socorro Pugas da Silva. Salvador, 2016.

SMOLE, Katia Stocco e DINIZ, Maria Ignez. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática Porto Alegre, Ed. Artmed, 2001.

SOARES, Evanildo Costa. OS LOGARITMOS E SUA DIFUSÃO NOS PAÍSES DA EUROPA, 2013.

SOARES, Evanildo Costa. Uma Investigação Histórica sobre Logaritmos com Sugestões didáticas para sala de aula- MG, 2011.

ZUFFI, Edna Maura. ALGUNS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DO CONCEITO DE FUNÇÃO. SP, 2016.