CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA     PROFLETRAS

Referências

CARDOZO, Joaquim. Posfácio. In: _______________. O Coronel de Macambira. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

___________________.  O Coronel de Macambira. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

___________________. De uma noite de festa. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

__________________. Marechal, boi de carro. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

__________________. Os anjos e os demônios de Deus. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001

_________________. Capataz de Salema. Antônio Conselheiro. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001

CARPETTO, George M. The Humanism of Matteo Palmieri. Bulzoni, 1984.

DANTAS, Maria da Paz Ribeiro. Da Poesia ao Teatro. In: __________________. Joaquim Cardozo: ensaio biográfico. Recife: Fundação de Cultura Cidade do Recife, 1985.

DE PÁDUA, Vilani Maria. Joaquim Cardozo: Brasília no bumbaRevista USP, n. 82, p. 198-209, 2009.

 

DIAS, Antonio Gonçalves. Poesia completa e prosa escolhida. Vol. 17. Editora José Aguilar, 1959.

 

FRAZÃO. Dilva. Lewis Carroll. Escritor inglês. Biografia de Lewis Carroll. E Biografia.   Disponível em:< https://www.ebiografia.com/lewis_carroll/> Acesso em:09 de abril 2018.

FURTADO, Marli Terezinha. Bertolt Brecht e o teatro épico. Fragmentos: Revista de Língua e Literatura Estrangeiras, v. 5, n. 1, 1995.

LE GOFF, Jacques. História e memória. Editora da Universidade Estadual de Campinas. UNICAMP, São Paulo, 1990

LEITE, João Denys Araújo. Um Brasil trôpego: Testemunho e esperança. Prefácio. In: CARDOZO. Joaquim. O coronel de Macambira. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

_______________________. Interpretando a noite escura do teatro, o dia do desvelamento. Prefácio. In: CARDOZO. Joaquim. De uma noite de festa. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

_______________________. Sob a força e o poder das armas, adeus Bumba-meu-Boi. Prefácio. In: CARDOZO. Joaquim. Marechal, boi de carro. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001. ______________________. Pastoril do planeta e formosura da vida. Prefácio. In: CARDOZO. Joaquim. Os anjos e os demônios de Deus. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001.

_____________________. Um teatro da morte do sal da terra ao fogo dos homens.  Prefácio. In: CARDOZO, Joaquim. Capataz de Salema. Antônio Conselheiro. Recife: Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, 2001

PAIVA, Ana Carolina do Rêgo Barros. A dinâmica da Palavra na Dramaturgia de Joaquim Cardozo: inter-relações entre o espaço da escrita e o espaço da cena. Tese (Doutorado em Teatro) -Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.