CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA     PROFLETRAS

Referências

DIONÍSIO, A. P. Multimodalidades e leituras: funcionamento cognitivo, recursos semióticos, convenções visuais. (Org). Recife: Pipa Comunicação, 2014.

DIONÍSIO, Angela P. & VASCONCELOS, Leila J. de. Multimodalidade, gênero textual e leitura. In: BUNZEN, C. & MENDONÇA, M. (Org.) Múltiplas linguagens para o Ensino Médio. São Paulo: Parábola Editorial, 2013.

KLEIMAN, Ângela. Oficina de leitura: teoria e prática. 8ª. Ed. São Paulo: Pontes, 2001.

KLEIMAN, Ângela. Os significados do letramento. Campinas. São Paulo: Mercado de Letras, 1995.

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: DIONÍSIO, Angela P.; MACHADO, Anna Rachel; BEZERRA, Maria Auxiliadora. (Org.) Gêneros textuais e ensino. Rio de Janeiro: Lucerna, 2002.

MARCUSCHI, Luiz Ântonio. Produção Textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.

ROJO, Roxane Helena R.; BARBOSA, Jacqueline. Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos. 1 ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2015.

SILVA, Ezequiel Theodoro da. O ato de ler: fundamentos psicológicos para uma nova pedagogia da leitura. 9ª. Ed. São Paulo: Cortez, 2