CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA     PROFLETRAS

ABRAMOVICH, Fanny. Literatura Infantil - Gostosuras e Bobices. São Paulo, SP: Scipione, 2000.

 AMARILHA, Marly. Estão mortas as fadas? Leitura infantil e Prática pedagógica. 9 ed. Petrópolis: vozes,2012.

 

ANTUNES, I. Aula de Português: encontro & interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2004, p. 60.

 

AVERBUCK, Lígia Morrone. A Poesia e a Escola. In: ZILBERMAN, Regina. (Org.). Leitura em Crise na Escola: As Alternativas do Professor. 9 ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1988, p. 63-83.

 BENJAMIN, Walter. Magia e Técnica, arte e política, obras escolhidas. 11 ed. São Paulo. Brasiliense, 2008.

 BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1997. Volume 2.

CARDOSO, Giane Carrera; PELOZO, Rita de Cássia Borguetti. A importância da leitura na formação do indivíduo. Editora FAEF, Revista Científica Eletrônica de Pedagogia da Faculdade de Ciências Humanas de Garça. Ano V – Número 09 – Janeiro de 2007.

 

FILIPOUSKI, Ana Mariza Ribeiro. Literatura Juvenil. São Paulo: Companhia das Letras, 2009, p. 23.

 FONSECA, Luciana. Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe: impactos num ambiente organizacional. XII Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2016. Disponível em http://www.inovarse.org/sites/default/files/T16_215.pdf. Acesso em 17 out 2017.

 FREUD, S. Escritos sobre literatura. Org. Iuri Pereira. São Paulo: Hedra, 2014.

 KUBATA, Laura. A postura do professor em sala de aula: atitudes que promovem bons comportamentos e alto rendimento educacional. (2012) Disponível em periodicos.unifacef.com.br/index.php/rel/article/download/421/404. Acesso em 17 out 2017.

 LERNER, Delia. Ler e escrever na Escola: O real, o possível e o necessário, Porto Alegre, Artmed, 2005.

 MAGALHÃES, Ligia Cademartori. Jogo e Iniciação Literária. In: ZILBERMAN, Regina; MAGALHÃES, Ligia Cademartori. (Orgs.). Literatura infantil: Autoritarismo e Emancipação. 3 ed. São Paulo: Ática, 1987. p. 25-40.

 MIGUEZ, Fátima. Nas arte-manhas do imaginário infantil: O lugar da literatura em sala de aula. Rio de Janeiro: Zeus, 2000.

 ROSA, M.F.V. O Sentido da poesia na educação Infantil: a função social e algumas possibilidades pedagógicas da universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2009.

 SILVA, Eliane Gomes da [et al]. Leitura e escrita: a importância da leitura de poemas na formação de leitores com ênfase no método convencional da sala de aula e o uso do Blog. III Congresso Internacional de Educação Inclusiva, 2016. Disponível em https://editorarealize.com.br/revistas/cintedi/trabalhos/TRABALHO_EV060_MD1_SA 15_ID3254_12102016090508.pdf. Acesso em 17 out 2017.